Institucional

Unidade Recife

Unidade Recife

R. Antônio Gomes de Freitas, 191 - Ilha do Leite
Recife - PE, 50070-480 -

Unidade Olinda

Unidade Olinda

Av. Dr. José Augusto Moreira, 1745 - Casa Caiada
Olinda - PE, 53130-410 -

A História do SEOPE

Por volta de 1981, três amigos Doutor Pedro Corrêa Gondim, Doutor Luiz Armando Gondim Guimarães Junior e Doutor Alexandre José Araújo de Sousa reuniram para discutirem uma ideia sobre criação de uma clínica, tendo como objetivo prestar Serviços Oftalmológicos. Logo após a finalização desta, inauguraram na Avenida Visconde Suassuna - Recife/PE, o primeiro consultório com Serviços Oftalmológicos.

Com um crescimento constante e sempre calculando em curvas de ascensão moderadas, foram surgindo credibilidade e conquista no mercado, de tal forma que voltaram a um segundo "brainstorming", onde perceberam a necessidade de construir um Hospital de Olhos, dando assim mais qualidade e conforto aos seus pacientes. Considerando as limitações impostas para o crescimento, foram convidados a ingressar neste sonho, a Drª Maria Izabel Lynch Gaete e Dr Edmundo França Lima Júnior, médicos especializados também em oftalmologia. O projeto para Construção do Hospital começou a ser iniciado no endereço da Sede Rua Antônio Gomes de Freitas – Ilha do Leite Recife/PE.

Em 15 de Setembro de 1990, foi fundado o SEOPE- Serviço Oftalmológico de Pernambuco, com o slogan “Seu Hospital de Olhos”. Posteriormente, para que esse objetivo se efetivasse, com maior agilidade e eficácia, novo ingresso foi proposto com a inclusão do Dr Ítalo Queiroz Vieira.

Inicialmente foi inaugurado apenas com dois pisos, térreo e primeiro andar. Com o passar de alguns meses, foram inaugurados os demais pisos. Hoje dispõe de seis andares, divididos em: consultórios, apartamentos, sala de preparação aos pacientes de cirurgias, sala de exames, salas operacionais e bloco cirúrgico.

Em 2010, com o credenciamento pelo MEC(Ministério da Educação) e CBO(Conselho Brasileiro de Oftalmologia) de três vagas para Residência Médica, foi implantada a residência médica. Em 2012, mais um novo avanço, a criação da FUNDAÇÃO SEOPE.

O SEOPE tem se consolidado nesses últimos anos como uma das maiores empresas de Oftalmologia de Pernambuco, atendendo em diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, Olinda e Jaboatão.


Serviços



Mitos & Verdades

Conheça alguns mitos, verdades e crendices com relação à saúde ocular...

Saiba mais...

Sua opinião

Mande sua opinião sobre nossos serviços. Ela é muito importante para o SEOPE.

Mande já...

Trabalhe conosco

Utilize o formulário para nos enviar seu currículo.

Mande já...

Nossa Equipe


O SEOPE está pronto para cuidar da sua visão. Com mais de 130 funcionários, médicos com especializações, residências, mestrados e doutorados no Brasil e no exterior. Atuamos com oftalmologistas especializados em várias áreas, como catarata, cirurgia refrativa, córnea, doenças da conjuntiva, estrabismo, glaucoma, lentes de contato, neuro-oftalmologia, oncologia, órbita, plástica, uveítes, vias lacrimais, retina e vítreo.

Conheça nossa Equipe:




Residência Médica

A Residência Médica é um momento único na vida do médico, é nesse período que o médico se torna um especialista e aprende o que ele vai aplicar no restante da sua vida profissional, desde consultas de rotina aos mais avançados exames e procedimentos cirúrgicos.

Com o intuito de oferecer aos jovens médicos a experiência de sua renomada equipe, o SEOPE abriu o curso de Residência em Oftalmologia no ano 2008 e já conta com 08 turmas formadas. A residência prontamente foi reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) graças ao esforço da equipe e ao alto nível de organização do serviço.

Atualmente o SEOPE já conta com 12 residentes, todos com extensivo treinamento clínico e principalmente cirúrgico, com um volume de cirurgias muito acima do mínimo exigido pelo MEC, assim todos os residentes saem com um aprendizado completo em várias áreas, prontos para desbravar a profissão e poder ajudar os seus futuros pacientes.

Com a complementação da estrutura da Residência Médica, o SEOPE deu um passo a frente e iniciou curso de subespecialização em Oftalmopediatria, Estrabismo, Cornea, Catarata e Glaucoma e este ano Retina Clinica. para poder oferecer um conhecimento extra e específico para os oftalmologistas que assim desejam. Novos cursos estão por vir, sempre tentando oferecer ao paciente o que há de melhor e mais avançado na Oftalmologia e ao médico residente uma oportunidade única de aprendizado.

Médicos Residentes

Fellow

Preceptores




Fale Conosco

Contato:


Informações